Na última quinta-feira (2), Fire Emblem Heroes ficou disponível – principalmente para o povo tupiniquim – nas lojas para seu sistema iOS e Android e o melhor: o jogo é gratuito!

Pokémon Go | Primeiro Gole

O único contato até então que tive com a franquia, fora com um jogo lançado em 2004 para Game Boy Advance, de nome homônimo e um prequel para Fire Emblem: The Binding Blade. Bom, logo que instalei o apk – e fazendo uns downloads dentro do jogo – vi alguns personagens conhecidos – a Lyn – daquele jogo de outrora, e logo pensei que para a galera que acompanha toda a série, ter toda essa enxurrada de personagens deve ser muito nostálgico e gratificante!

Ocupando um pouco mais de 500 MB de espaço – no sistema Android – do seu aparelho, não vi problemas em rodá-lo, nem mesmo nos vídeos de animações. Tudo no jogo flui muito bem. Vale lembrar que é possível você fazer login com sua conta Nintendo. 

Jogabilidade estratégica

Não sei se mudará no futuro, mas aparentemente os mapas terão um tamanho de 8×6 quadrados, e não você joga com o seu smartphone ou tablet na posição retrato. Neste mapa é onde ficarão os seus heróis, num time onde você pode selecionar até 4 personagens, estes que vão adentrando conforme você vai completando missões.

O jogo gira em torno de você acumular Orbs (orbes), estas que fazem praticamente TUDO no jogo – e claro, podem ser compradas com um valor em dinheiro real – e para acumular, você deve fazer missões, porém, para fazer missões, você precisa gastar stamina e é aí que entra a questão de separar o free-player do pay-to-win.

Um mundo em chamas

Como unir todos os personagens da franquia num jogo? 

A Nintendo junto a Intelligent Systems/Nintendo EPD, desenvolveram uma trama simples e funcional: Você é um invocador e tem a habilidade especial de trazer heróis lendários dos diversos universos de Fire Emblem.

Com este poder, você será capaz de entrar na batalha no Reino de Askr e impedir a sua dominação contra o Império Embliano com a ajuda da Ordem dos Heróis. E aí, vai encarar?

Uma pequena amostra dos personagens que você pode controlar durante Fire Emblem Heroes (Imagem Divulgação).

Uma batalha sem fim! 

Fire Emblem Heroes promete inúmeras batalhas, com conquistas diárias, diversos modos de jogo (Story, Arena, Training e Hero Battles) e particularmente, nesta primeira golada, parece ser o jogo mais maduro feito pela Nintendo para smartphones, depois do esquecido Miitomo e do simplório Super Mario Run. Se quiser considerar Pokémon GO, à vontade. 

Para quem busca um RPG Tático para smartphones e tablets, fica aí a recomendação. Nós aqui no QG do SUCO vamos jogá-lo mais um montão de vezes e traremos mais alguns artigos e claro, o veredito final com nosso #REVIEW. Fiquem ligados!