Fala Galera!

A equipe do Suco de Mangá tem o orgulho de apresentar mais um Top Suco!

O Top Suco traz, segundo a opinião dos editores, os melhores representantes das diversas categorias que serão exploradas.

Mestres Pokémon de todas as partes do mundo voltam à ativa em mais uma empolgante aventura cheia de novidades! E o sentimento de nostalgia tomou conta de toda equipe do SUCO com o lançamento – ou “quase lançamento” – de Pokémon GO no Brasil e no mundo.

Você tem seu time favorito em Pokemon? Quais são os 6 que estariam em seu time? Este time seria o competitivo ou de ‘afeição’ ? Confira os times de cada um dos editores logo abaixo!

[ATUALIZADO – 19/07/2016] 

——————————

Bellan

06. Pachirisu

pachi1

Pachirisu é um dos poucos pokemon do tipo elétrico que gosto e que comecei a utilizá-lo só a partir do Black n White/5ª geração – apesar de que ele é da 4ª. Além disso, ele tem uma certa similaridade com Pikachu não é? Mas acho ele ainda mais interessante por não possuir nenhuma evolução – pelo que ainda se sabe…

05. Articuno

art1

Meu favorito dos três pássaros lendários, era bacana capturá-lo nas ‘Seafoam Island’. Articuno também faz sua aparição no segundo filme da série, ‘Revelations’, onde Lugia aparece pela primeira vez.

04. Misdreavus

mis1

Sempre gostei das coisas mais ‘soturnas’ hehehe e Misdreavus é o que parece ser o pokemon mais próximo do goticismo e que acabou ganhando uma evolução – Mismagius – que não gostei. Outro fator interessante para ele estar em meu time é de que possui ataques bem interessantes como ‘Perish Song’, ‘Hex’ e o inusitado golpe de pedra, ‘Power Gem’.

03. Houndoom

houndoom

Este é o fator ‘maldade’ do meu time, Houndoom tem um dos styles pokemon mais bacanas ao meu ver – parece ser o cão do capiroto não é? hahah – e mistura Dark e Fogo de forma muito bem bolada, finalizando com o fantástico ‘Inferno’ no nível 65!

02. Smeargle

smi1

O artista dos pokemon, tem uma mecânica bem interessante ao meu ver. Pode ‘copiar’ com a habilidade ‘Sketch’ qualquer ataque de qualquer pokemon e adicionar permanentemente em sua lista de 4 golpes.

01. Dragonite

drago1

Quando ele aparece com sua alta velocidade de voo no primeiro filme de Pokemon, fiquei boquiaberto e logo ficou entre meus favoritos da série. Além de ter um dos poderes mais overpower dos jogos – saca a sequência: Outrage, Hyper Beam e Hurricane – ele aprende TM’s bem interessantes, fazendo com que seja um dos pokemon mais interessantes da série, ao meu ver! 😀

——————————

Donis

06. Pidgeotto

PidgeottoEste é o Pokemon não-lendário do tipo pássaro mais massa de toda a primeira geração! Apesar de eu não gostar muito de pombos… Encontrar um pequeno Pidgey logo nas primeiras rotas e treina-lo até se tornar um poderoso Pidgeot… é um vínculo que se cria com o monstrinho! Sem contar quando ele pode aprender a técnica “Fly” e podemos voar em suas asas por toda Kanto e Johto… A evolução mais fera das três – Podgeotto – não pode faltar na equipe de exploração!

05. Umbreon

umbreonDentre as evoluções do carismático Eevee, o pokemon fofinho mais radioativo da história, Umbreon é a que eu mais gosto. Ao ser treinado no período noturno Eevee adquiria os poderes das trevas e evoluía para Umbreon! O soturno “black dog” foi um dos primeiros Pokémon do tipo ‘sombrio’ que encontrei e logo curti suas habilidades!

04. Dragonair

DragonairUm Pokémon do tipo dragão com toda a elegância dos dragões orientais. Dragonair é a fantástica evolução do Dratini. Ainda aprende o temido golpe Hyper Beam! Dragonair é um dos monstrinhos mais respeitados e misteriosos da série!

03. Gyarados

GyaradosGyarados é um poderoso dragão inspirados na mitologia chinesa. O mais impressionante é sua origem humilde. Antes de assumir sua poderosa natureza, Gyarados é uma singela Magikarp. Julgada como inútil por muitos, o incompreendido Pokemon carpa utiliza-se de toda sua habilidade e técnica para aniquilar seus inimigos. Infelizmente, não é possível vencer uma batalha apenas com força de vontade, e o pobre Magikarp acaba apenas podendo se debater no chão… Enfim, voltando ao Gyarados, ele é fodão, badass and stuff like that. Depois, existe a possibilidade de que ele aprenda a nadar e a escalar cachoeiras. Mais um indispensável para a equipe!

02. Haunter

haunterUm Pokemon macabro do tipo Fantasma! Muitas lendas e mistérios rondam a existência de Haunter. Ao encontra-lo na cidade de Lavander, no cemitério, já se pode perceber que há algo de sobrenatural neste monstrinho. O clima sombrio ficava completo com suas habilidades! Haunter é capaz de colocar seus inimigos para dormir, deixando-os indefesos e alimentando-se de seus sonhos!

01. Kadabra

KadabraO poderoso Pokémon psíquico, capaz de desferir devastadores golpes com os poderes da mente, sempre foi um dos meus favoritos! Kadabra é a evolução do carismático Abra, o Pokémon dorminhoco mais fujão da história. Capturar um era um tormento! Ao menor sinal de perigo o pequeno utiliza suas habilidades de teletransporte para fugir. Mas todo o esforço vale a pena! Ao evoluir para Kadabra, o monstrinho ganha sua icônica colher torta e um arsenal e novas e poderosas habilidades!

Chell

Qual seria a Dream Team da Lass Chell, hein? Bem, como essa foi uma pergunta super difícil, já que eu só poderia escolher 6, eu resolvi elencar 1 favorito de cada geração que eu joguei! 😊 O resultado foi esse aí abaixo. Ah! Já adianto minhas menções honrosas pra Gothita, Castform e Celebi, respectivamente meu username do Twitter, do Tumblr e do meu antigo MSN (!). 😉 (Alguém ainda tem dúvida de que eu sempre fui fã de Pokémon? rs)

06. Dratini

chell dratini

Da primeira geração, o pokémon que eu escolho é o Dratini. Com todo respeito a outros favoritos pessoais meus bem mais competitivos, como Arcanine, Alakazam e Blissey, essa coisinha pequena sempre foi meu preferido da primeira geração. Primeiro, porque é raro, segundo, porque é pequeno e fofo. Terceiro, porque a primeira vez que eu encontrei essa raridade no jogo, depois de conhecê-lo no anime (quando.. sabe… era a primeira geração, e ele ainda era considerado “raro”) eu fiquei super feliz. Além disso, a família dele também é uma favorita do Lance, então respeito!

05. Jumpluff

chell jumpluff

Apesar de ter um fraco por muitos pokémons da segunda geração (MUITOS mesmo. Pra vocês terem ideia, até Corsola e Dunsparce estão no meu top 50, e eu não vi Smeargle no de mais ninguém além do Bellan…), tenho que ficar com Jumpluff nessa. Tive Jumpluffs em diversas gerações, e como grama é meu tipo favorito, não podia deixar de fora do meu Dream Team. Fala sério, é um pokémon que voa com algodõezinhos! E quem consegue ficar realmente irritado com um annoyer tão fofinho?

04. Gardevoir

chell gardevoir

O representante da 3rd gen que eu escolho é o Gardevoir, e digo “o” porque o meu era muito macho – que nem o do Wally, aliás, e essa coincidência sempre me divertia. Aliás, como ele, 100% por acaso, eu também tive um Altaria e um Roselia machos. (“Como você sabe disso?” PORQUE EU TIVE!) então, me senti tentada a colocar os 3, mas assim como o Wally meu favorito sempre foi meu Gardevoir. 😊

03. Luxray

chell luxray

Motivo puramente afetivo. Eu tive um desses leõezinhos elétricos que me acompanhou durante todas as minhas jornadas em Pokémon DPPt, passando de um cartucho/ROM para outro. E apesar de o nome dele ser Shinji, ah se ele não subia no robô! Quando o Crunch não funcionava, eu tinha certeza de que o Discharge iria. Ele tornou minha vida no começo da era DS muito mais fácil, então não poderia escolher outro representante da 4th gen! (Eu TENHO um fraco por todos os pequenos e fofos dessa geração, mas…;;)

02. Audino

chell audino

Ahh, e aqui minha geração favorita, e consequentemente a mais difícil de escolher UM. Mas, tendo que escolher 1, meu favorito: Audino. Porque não existe pokémon mais adorável no mundo do que Audino. Ele se mexe na grama como que dizendo “me ataque”, te cura como que dizendo “ganhe de mim!”, e ainda parece vestido com roupinhas fofas nas versões normal e mega. E eu nunca conseguia não pensar”vou te capturar e você vai virar parte da minha família super forte!! >:3″. Menções honrosas: Golurk (É UM MECHA!), Vanilluxe (É UM SORVETE!), Sewaddle (É UM BICHO-DE-SEDA!), Chandelure (É UM CANDELABRO!), etc. Sinceramente, 5th gen dispensa apresentações.

01. Sylveon

chell sylveon

Eee o meu favorito da sexta geração é…! Nenhuma, porque eu nunca pude jogar. 😞 Anticlimático, né? Mas, se tivesse que escolher um, eu escolheria o Sylveon. Mesmo sem ter jogado X/Y, já é minha eeveelution favorita. Além de ter o melhor design dos pokémons, na minha opinião, originou o melhor tipo (fada) e parece um amorzinho, dá para entender por que é um favorito dos fãs.

Soket

06. Aegislash

soket aegislash

Esse Pokémon me chamou a atenção quando foi divulgado nos jogos do X/Y, e foi um dos primeiros que fiz questão de treinar, a balança entre Defesa e Ataque desse Pokémon causa muita dor de cabeça, sem contar que combina dois tipos que não sou muito fã: Fantasma e Aço.

05. Weavile

soket weavile

Eu já gostava muito do Sneasel na segunda geração, mas quando ele ganhou uma evolução, Weaville mostrou personalidade, mesmo parecendo um cocar na sua cabeça ele mostra que velocidade e garras afiadas são os maiores problemas que você enfrentará, pois, combinado com golpes de gelo e escuridão, Weavile consegue derrubar vários oponentes.

04. Krookodile

soket krookodile

A 5ª geração foi a única que não joguei nos portáteis, porém eu acompanhei a animação, e quando esse pokémon – que faz parte do time do Ash – assume quase a mesma personalidade de nosso xodó Squirtle, com os óculos de sol e suas atitudes, me conquistou. Vale a pena conferir as batalhas na qual ele está presente, pois, a força de vontade dele combinado com seus golpes terrestres e de escuridão, o transforma em um verdadeiro oponente digno.

03. Typhlosion

soket typhlosion

Como diria a letra do Metallica: “Fight Fire with Fire!”; Typhlosion é a última evolução do amado e carismático Cyndaquil, esse que, sempre foi minha opção de escolha, e quando ele evolui para quilava aprende um belo golpe chamado “flame wheel” ou arcaicamente falando “roda de fogo”. Com chamas em erupção no flanco de sua nuca, Typhlosion é um dos Pokémon que você vai ver o circo pegando fogo.

02. Flygon

soket flygon

O Pokémon místico, o espirito do deserto: Flygon! Não é um dos pokemon tipo Dragão mais fortes em questão, porém ele é perfeito, ele comanda as tempestades de areia é ágil e mais do que tudo carismático. Ele é tão bom e perfeito que o desenhista dele em uma matéria disse que não conseguiu desenhá-lo para uma Mega-Evolução do mesmo para as últimas gerações e que a game freak entendeu. Então esse dragão terrestre sempre tem espaço no meu time!

01. Growlithe

soket growlithe

Aqui estamos, no meu pokémon preferido, o melhor amigo do homem, o Growlithe. Para quem via a animação esse companheiro da policial Jennie estava em quase todo episódio horas você via a seriedade, outras o carisma de um pokémon que é idêntico ao seu espelho da vida real. Ele evolui com a pedra do fogo para Arcanine, um dos mais belos na minha opinião. Mas por enquanto, enquanto não encontro a minha pedra do fogo, o Growlithe sempre será meu primeiro e favorito.

——————————

E ae? Qual o seu ‘Dream Team’ Pokemon?

Deixe nos comentários! A equipe do suco quer sua opinião!

Nos vemos semana que vem!

  • Gosto de pokémon desde sempre! Tive o privilégio de ter uma Blue Version no Gameboy Tijolão de tela verde ( quem viu/teve vai entender do que eu tô falando). Então as gerações mais antigas pra mim são as melhores. Apesar de pescar sempre um pouco de cada uma …
    Sem mais delongas, meu Set seria:
    06- Articuno
    05- Arcanine
    04- Hitmonlee
    03- Liligant
    02- Galvantula
    01- Sneasel

  • Igor “Patucio” Bueno

    Poxa cara, um “Dream Team” é tenso de fazer mas sem duvida acho que seria :
    06 – Mawile
    05 – Lucario
    04 – Hydreigon
    03 – Charizard
    02 – Gothitelle
    01 – Gengar fechando o time, meu all-time favorite xD