Agora a coisa ficou épica! Referência para o metal sinfônico, o EPICA resolveu fazer uma homenagem a Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), lançando um EP especial com todas as aberturas do anime!

Confira também: Shingeki no Kyojin | Terceira temporada estreia em julho de 2018

O comunicado via site WardRecords, surpreendeu os fãs do anime – mindblow! – e principalmente quem também gosta da banda. Inusitado? Talvez! O projeto já tem nome e está intitulado como EPICA VS attack on titan songs, a ser lançado em 20 de dezembro deste ano.

Com direito a orquestrações, corais e tudo o que a franquia merece, a banda também fará uma apresentação especial em Tóquio (Shibuya), executando as músicas em 18 de janeiro de 2018. Mais informações devem ser reveladas em breve.

epica shingeki no kyojin attack on titan
Capa do álbum “Epica vs Attack on Titan songs” (Imagem Divulgação)

Revo, o líder da Linked Horizon e responsável pelas trilhas de abertura de Shingeki no Kyojin, também já se pronunciou sobre o projeto

“Penso que o mesmo sangue corre nas veias de Epica e Revo. Claro, isso é apenas uma metáfora. Em termos mais simples, ambos herdamos o sangue da música clássica e o sangue da música metal e estou certo de que isso é algo evidente para todos vocês.”

O que vocês acharam? Simone Simons, a vocalista do EPICA também já gravou um vídeo especial, que vocês conferem logo abaixo.

EPICA VS attack on titan songs

Lançamento: 20/12/2017
Preço: 1500 ienes (~15 dólares)

01. Guren no Yumiya (Crimson Bow and Arrow)
02. Jiyuu no Tsubasa (Wings of Freedom)
03. Moshi Kono Kabe no Naka ga Ikken no Ie Datoshitara (If Inside These Walls Was a House)
04. Shinzo wo Sasageyo! (Dedicate Your Heart!)
05. Guren no Yumiya (Instrumental)
06. Jiyuu no Tsubasa (Instrumental)
07. Moshi Kono Kabe no Naka ga Ikken no Ie Datoshitara (Instrumental)
08. Shinzo wo sasageyo!(Instrumental)