Todos os segredos do lendário caderno assassino estão prestes a serem revelados. A Editora​ ​JBC​ traz de volta Death​ ​Note​ ​-​ ​How​ ​to​ ​Read​.

Confira também: Your Name | Tudo sobre o novo lançamento da Editora JBC

Lançada pela primeira vez em 2008, a nova edição seguirá o formato e padrão luxuoso da coleção Black​ ​Edition​. Uma enciclopédia completa sobre a obra-prima de Tsugumi​ ​Ohba​ ​e Takeshi​ ​Obata​, o databook Death​ ​Note​ ​-​ ​How​ ​to​ ​Read​ apresenta fichas completas de todos os personagens deste mundo e do mundo dos Shinigamis, entrevista com os autores, curiosidades sobre a produção do mangá e segredos de como usar o caderno do Deus da Morte.

Capa da primeira edição de Death Note – How to Read (Imagem Divulgação)

Death Note – How to Read também traz um card​ ​especial​ ​exclusivo​ no qual é revelado o verdadeiro nome de L​, o detetive e o grande rival de Light​ ​Yagami​ ​em sua jornada para se tornar o “Deus do Novo Mundo”.

Além disso, a edição traz tirinhas inéditas com os personagens do mangá, uma história inédita estrelada por Ryuk​, respostas para as perguntas mais frequentes feitas aos autores e muito mais – inclusive o destino de Misa​ ​Amane​ após o confronto de Light​ contra L​, Mello​ ​e Near​. Ao todo são 282 páginas com tudo sobre Death Note.

Sobre​ ​Death​ ​Note​ ​-​ ​Black​ ​Edition

Este foi um dos primeiros mangás lançamentos da Editora JBC em edição especial para colecionadores. Com formato​ ​BIG​ (dois volumes japoneses reunidos em um volume brasileiro), páginas coloridas e papel lux cream, a série foi um grande sucesso.

Já concluído em seis volumes, a coleção acompanha a história do autoproclamado Deus do​ ​Novo​ ​Mundo​, Light Yagami, que usa o Death Note para impor sua justiça assassinando criminosos de inúmeros países. Para tanto, sob a alcunha de Kira​, ele utiliza o caderno macabro, que tem o poder de definir o destino das pessoas com a morte. Para detê-lo, L, tido como o maior detetive do mundo, começa a agir.

Os​ ​autores

Tsugumi​ ​Ohba​, roteirista de Death Note, também assina outros grandes sucessos como Bakuman​. Atualmente trabalha em Platinum​ ​End​, em mais uma parceria com Takeshi Obata. Seus dados pessoais são confidenciais, mas segundo o seu perfil oficial, ele tem o costume de colecionar xícaras de chá e sentar-se com os pés sobre a cadeira enquanto trabalha – assim como L. Na verdade, acredita-se que Tsugumi Ohba seja apenas um pseudônimo de algum autor famoso.

Nascido em fevereiro de 1969, Takeshi​ ​Obata​ é um dos maiores desenhistas da história dos mangás. Entre suas principais obras estão Death​ ​Note​, Hikaru​ ​no​ ​Go​, Blue​ ​Dragon​ ​- Ral​ ​Ω​ ​Grad​, Bakuman​ e, atualmente, Platinum​ ​End​. Obata normalmente atua como ilustrador, em parceria com um roteirista e também já trabalhou com outros mangakás respeitados como Nobuhiro Watsuki, autor de Samurai X.