Descobrindo canais do YouTube

0 comentários

É inquestionável o fato de que o Youtube e sua geração de youtubers são um fenômeno da internet e responsáveis grande parte do entretenimento atual, além de ensinarem a gente a fazer praticamente de tudo. Sendo assim, reunimos aqui alguns canais que, se você ainda não conhece, vale a pena conhecer. Confira!

Não dá para falar de Youtube e não mencionar o “Canal Nostalgia”, que conta com incríveis 9.7 milhões de inscritos. A proposta de seu fundador, Felipe Castanhari, é justamente fazer o que o nome do canal sugere, ou seja, voltar no tempo e reviver o passado de forma divertida e inovadora. O Nostalgia tem quadros sobre história, em que é possível aprender sobre o assunto de maneira bem diferente, tem videos sobre o que aconteceu com artistas que desapareceram da mídia, um quadro com curiosidades sobre o mundo do entretenimento, histórias animadas sobre a vida de seu criador, além de videos de musicais, teorias e tags variadas.

O “Jovem Nerd”, canal criado por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, mais conhecidos como Jovem Nerd e Azaghal, é o local para os amantes de tudo relacionado a cinema, quadrinhos, séries, games, internet e tecnologia. Seus fundadores, as pessoas a frente do NerdCast, chegaram até a entrar na lista das 100 pessoas mais influentes do Brasil elaborada pela revista Época. Atualmente, o canal conta com mais de 1.8 milhões de inscritos e possui quadros como o NerdOffice, que abrange o cotidiano nerd de modo geral, e o NerdPlayer, voltado para o mundo dos games. Para aqueles que gostam de algo mais técnico, o canal “Nerdologia”, também sob a direção do Azaghal e do Jovem Nerd, porém apresentado pelo biólogo Atila Iamarino, apresenta o universo fictício sob um olhar científico e conta com mais de 1.7 milhões de inscritos.

A Miriam Castro, Mika ou Mikannn – Mika com três “n” no final, segundo a descrição da própria, e apelido que dá nome ao canal -, é ex-integrante do Omelete e começou seu canal em 2015. Hoje ele já conta com quase 300 mil inscritos e mais de 20 milhões de visualizações. O “Mikannn” surgiu da vontade de sua criadora em dividir suas ideias e teorias sobre Game of Thrones e tornou-se um lugar em que ela compartilha um pouco sobre seus temas preferidos e “outras nerdices”, como diz a Miriam.

Alguns de vocês já devem conhecê-lo, mas outro grande nome no mundo do Youtube é Cauê Moura. O youtuber e seu canal “Desce a Letra” acabaram de atingir a marca de cinco milhões de inscritos, quatro anos após conseguirem seu primeiro milhão. Cauê estreou no Youtube em 2010, logo após se formar em Publicidade e Propaganda, e a ideia inicial por trás do “Desce a Letra” era falar sobre qualquer assunto que ele achasse interessante de forma simples, direta e inteligente.

O canal começou como um hobby e hoje tem quadros em que ele seleciona notícias de todas as espécies e as comenta, nunca perdendo o senso de humor, e videos em que nos ajuda na cozinha, dando dicas e ensinando receitas fáceis. E, para aqueles que pensam que Cauê é apenas um fenômeno no Youtube, o influenciador digital também é um sucesso nas mesas de poker, chegando a representar o Brasil em campeonatos para celebridades.

Por fim, Tatiana Feltrin, com o canal que leva seu nome “tatianagfeltrin”, é considerada uma das mais notáveis booktubers do Brasil. Feltrin é amante da leitura e, em seu canal, compartilha, com seus mais de 200 mil inscritos, videos sobre todos os tipos de livros e gêneros literários, sendo possível encontrar resenhas desde títulos como 50 Tons de Cinza até a leitura de poemas de autores como Vinicius de Moraes e Fernando Pessoa.

 

  • Witchiko Cosplay

    0 933

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito

    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 4043

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!

    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 3956

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!

    Veja mais
  • Ingrid Manczur

    0 2979

    Ingrid Manczur nos fala sobre sua paixão por filmes e animes nesta entrevista exclusiva!

    Veja mais
  • Jack Abrão

    2 2591

    Vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies de Jack Abrão!

    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)