E ai suqueiros, estou de volta. Não sabe mais o que fazer com todo chocolate que ganharam? Ou só quer um docinho diferente…então vou passar para vocês uma receita de cupcake.

Escolhi essa receita pois acabamos de passar pelo Valentine`s Day e White Day no Japão, além da Páscoa por aqui, e com tanto chocolate nada melhor que uma receita…de chocolate. Porém o cupcake é um presente elegante, carinhoso, que além de bonito é gostoso.

Esse bolinho é de origem inglesa, e foi provavelmente o que originou as atuais medidas de “xícaras” em receitas, pois as gramas do cupcake eram medidas em xícaras, e ele também podia ser assados em xícaras ou canecas.

A parte da confeitaria (pâtisserie) é muito valorizada no japão, a gastronomia em geral na verdade, mas temos alguns animes que dão destaque especial pra essa parte de confeitos. Como dica pra você que gosta de ver doces bonitos em animes é: Bonjour Sweet Love Patisserie e Yumeiro Patissiere. Mas você pode achar esses doces em quase qualquer anime =)

Infelizmente para essa receita o ideal é ter forma (de metal ou silicone…tanto faz) para cupcake e um bico de confeiteiro para facilitar seu trabalho. Você pode substituir o bico de confeiteiro por uma colher, mas a forminha é complicado substituir.

Espero que gostem da receita, foi sucesso por aqui….ITADAKIMASU

cupcake-suco-gourmet-ingredientes

cupcake-suco-gourmet-passo-a-passo-1

cupcake-suco-gourmet-passo-a-passo-2

cupcake-suco-gourmet-passo-a-passo-3

cupcake-suco-gourmet-passo-a-passo-4