OH Boy! Salve Sucogamers! Começamos a aventura de hoje com o intuito de escapar das garras da VINET e do seu manda chuva Bob, o comedor de paçoca.

Confira também: Cuphead | Primeiro Gole

Então pegue seus cartuchos, acessórios e controles para se aventurar no Colônia Contra-Ataca: O Jogo.

colonia contra ataca o jogo
Colônia Contra-Ataca: O Jogo (Imagem Divulgação)

De fã para fãs

Produzido pela DoVale Games nas mãos de Anderson Fernandes do Vale, Colônia Contra-Ataca: O Jogo inicia com o protagonista Sr.Wilson recebendo um presente para seu quadro unboxing mortífero.

Então dentro do pacote, ‘nada suspeito’, contém uma fita raríssima e sem delongas, ao ligar o videogame, Sr. Wilson é sugado em um portal dimensional para dentro do jogo.

Major Wilson, o Sr. Wilson do futuro, dá as boas-vindas para você e diz que foi enganado por um plano maléfico do Bob, o dono da VINET e assim você deve conquistar poderes, vencer seus desafios e não cair nas armadilhas programadas… você não quer virar uma pizza né?

Para controlar o personagem é simples: são arrastos de dedo para direção que você quer mover seu personagem, para cima para pular ou bater para atirar freneticamente quando a posse da ZapperGun for sua!

colonia contra ataca o jogo
Colônia Contra-Ataca: O Jogo (Imagem Divulgação)

Moldes clássicos de jogos plataforma

O jogo tem gráficos bonitos e bem coloridos, e como bom um clássico de plataforma com ação os monstros e animações são bem-feitas.

A trilha sonora conta com um ritmo bom para o desenvolvimento da fase e além disso durante a história ou até mesmo em alguns movimentos dentro do jogo a voz do Sr. Wilson em clássicos momentos memoráveis pode ser ouvida: AWESOME!

colonia contra ataca o jogo
Colônia Contra-Ataca: O Jogo (Imagem Divulgação)

Conversamos com o Sr. Wilson! 

Eu perguntei ao Wilson Rafael de Azevedo, o Sr. Wilson: como foi a reação dele no momento que ficou sabendo da criação do jogo?

Na época foi normal, pois o jogo era bem primitivo na versão alpha, usava sprites de MegaMan, e quase nem tinha gráficos hehe, era apenas um fangame simples.

Com o passar do tempo, o desenvolvedor Anderson do Vale foi aprimorando o jogo até começar a ficar mais parecido com a versão final, então eu testei uma versão beta e a jogabilidade me impressionou, pois eu odeio botões desenhados na TouchScreen haha!

Fora que fiquei espantado com o tanto de referências que tinha aos vídeos, até o pause do jogo é uma referência! É incrível!

E agora com ele sendo lançado?

A gente estava num hype gigante para lançar o jogo, mas sempre aparecia um bug novo aqui e ali, e isso gastava muito tempo do desenvolvimento. Então resolvemos lançar com apenas os 3 primeiros mundos e 3 minigames, se não o jogo nunca iria sair haha!

Por isso, vamos usar os trocados que estamos ganhando agora para continuar fazendo upgrades no jogo, como novos mundos, minigames, chapéus e depois novas versões para iOS, Windows Phone e por último PC se o jogo tiver sucesso! Vamos cruzar os dedos =). 

colonia contra ataca o jogo
Colônia Contra-Ataca: O Jogo (Imagem Divulgação)

Mais atualizações vindo aí! 

O jogo contará com mais atualizações e com modo de controle diferente, portanto só esperar as atualizações que estão vindo! Então Gotta go fast!

Extra: Para quem não conhece o Colônia Contra-Ataca, ele é um canal do YouTube com conteúdo próprio com a proposta de entretenimento com o uso de jogos, vídeo games e outros conteúdos de mídia. Você pode conferir o vídeo divulgação do jogo e o canal e o trabalho da CCA aqui:

O jogo está disponível na Play Store para Android 4.0 ou superior então está esperando o que para começar a aventura?

Baixe Agora!