calango marcelo lélis
Calango (Imagem Divulgação)

Mais uma revista Calango foi viabilizada, agora com 167 apoiadores via Catarse, plataforma de financiamento coletivo.

Confira também: Conheça o projeto A Samurai: Primeira Batalha, uma HQ feita só por mulheres

Calango teve seu primeiro volume lançado, pelos quadrinistas Cristiano Seixas e Eduardo Pansica, na CCXP 2016, em São Paulo. Neste ano, vocês poderão visitar a dupla de criadores na mesa G39, na Artist’s Alley da CCXP 2017.

Isso inspirou a continuidade da história e expansão desse universo. Daí, a ideia de fazer um volume dois com uma história inédita e aprofundamento de pesquisa e tema.

Na arte, foi misturado o que pode ser uma distopia com elementos do sertão brasileiro, e criado um universo só dela.

calango
Calango (Imagem Divulgação)

Sinopse: ​Um mundo onde sobreviver acaba se tornando prioridade. Comida e água são o maior bem de todos, piedade e solidariedade podem levar à morte. Então, como ser uma criança nesse mundo? Sozinha e desamparada? Como manter ainda um pouco de doçura e humanidade? Como não cair na tentação de transformar o próprio bichinho de estimação em comida? E simplesmente não se deixar levar pelos instintos animais básicos? Embora não tenha consciência disso, esses são os desafios da protagonista da revista em quadrinhos CALANGO.

Os artistas envolvidos:

Eduardo Pansica
Desenho quadrinhos para o mercado nacional e internacional há mais de dez anos. Comecei como assistente de arte em quadrinhos nacionais, como o Fahrenheit 100 Graus, no início dos anos 2000. Desde 2009 sou desenhista da DC Comics para títulos como Mulher Maravilha, Nuclear e Asa Noturna. Atualmente estou trabalhando no título dos Lanternas Verdes. A revista Calango é minha oportunidade de mostrar um outro lado do meu desenho, experimentar novas técnicas e possibilidades da narrativa visual.

Cristiano Seixas
Me dedico aos quadrinhos e à animação há mais de 20 anos. Fui um dos fundadores da Escola Técnica de Artes Visuais Casa dos Quadrinhos em Belo Horizonte e participei de vários projetos de animação e quadrinhos bem legais nessas duas décadas. Participo do Festival Internacional de Quadrinhos desde 1997. Há quase 10 anos não produzia nada tão pessoal nos quadrinhos quanto Calango e, com meu parceiro de criação, Eduardo Pansica, estamos muito empolgados em poder continuar a contar para você essa história visual.

Página Oficial no Facebook