A presença de cosplayers caracterizados como os principais personagens do mundo dos games é uma tradição da Brasil Game Show (BGS). Para a edição histórica da maior feira de games da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, o show será ainda maior e melhor.

Confira também: Twitch anuncia atrações de seu estande na Brasil Game Show 2017

Na área Cosplay Zone Kinoplex, o público poderá ver os cosplayers, curtir suas performances, tirar fotos, assistir a desfiles e torcer por seus preferidos em concursos diários, que premiarão as melhores caracterizações. Pelo segundo ano consecutivo, a Cosplay Zone é patrocinada pelo Kinoplex que premiará os vencedores dos concursos com passaportes de um ano de cinema para conferir os principais lançamentos exibidos nas salas da rede.

Segundo o Kinoplex, além da infraestrutura voltada especialmente para atender as necessidades do público, e de um palco com iluminação especial e DJ, que animará os desfiles com trilhas sonoras especiais, a Cosplay Zone Kinoplex será personalizada com imagens de clássicos do cinema que entraram no mundo dos games. “Durante todo o evento, o público vai poder tirar fotos com personagens do mundo de games e cinema que estarão presentes na Cosplay Zone Kinoplex, ganhar ingressos de cinema e participar de outras atividades, além de ver muitas surpresas no decorrer dos 5 dias de evento”, diz Patricia Cotta, gerente de Marketing do Kinoplex.

“Ano passado apostamos na sinergia entre game e cinema e ficamos muito felizes com o resultado da Cosplay Zone Kinoplex. O público foi ao delírio com o desfile dos cosplayers, que são muito profissionais, e suas caracterizações são perfeitas. Parece que estamos no cinema. É emocionante”, diz Patricia, completando que o Kinoplex é a maior rede de cinemas 100% brasileira e não poderia ficar de fora de uma feira como a BGS, que reúne mais de 300 mil pessoas.

Assim como no ano passado, os cosplayers poderão usufruir de alguns benefícios exclusivos, como a entrada diferenciada para os que já estiverem caracterizados ou que apresentarem os adereços para as caracterizações, acesso a vestiários masculino e feminino, provadores com espelhos e guarda-volumes para deixar seus pertences. Uma grande novidade da #BGS10 é que 100 cosplayers ganharão ingressos VIPs para a Brasil Game Show em uma ação especial que ocorrerá nas redes sociais do evento. Todos os detalhes da ação estão disponíveis no SITE OFICIAL.

Hideo Kojima e Nolan Bushnell participarão da Cosplay Zone

No dia 13/10, às 17h30, as competições da Cosplay Zone Kinoplex serão ainda mais especiais: Hideo Kojima, um dos maiores criadores de games da atualidade, será um dos jurados da atração, em um concurso exclusivo realizado apenas entre cosplayers de personagens criados por ele.

Já no dia 14/10, às 15h, é a vez de Nolan Bushnell, célebre criador do Atari, participar da atração. Ele comentará o desfile e as caracterizações exibidas na Cosplay Zone Kinoplex.