Doces ou Travessuras? Logicamente um bolo bem doce para vocês! A receita de hoje, além de muita gostosa, é fácil e uma ótima ideia para enfeitar a mesa nas festas de dia das bruxas.

Maçã do Amor | Suco Gourmet

O Halloween é uma festa de origem celta, onde acreditavam que no último dia do verão, e o anterior ao Dia de Todos os Santos, os espíritos saíam para atormentar os vivos. Para espantá-los, eram espalhadas coisas assustadoras nas portas das casas. Por isso toda a decoração.

Os doces (ou gostosuras) fazem referência as oferendas de alimentos que se faziam para os espíritos, que caso não fosse feita causaria problemas com o tal espírito (travessuras).

A festa do Halloween ficou muito conhecida no ocidente, porém ela é mais forte na America do Norte. Inclusive, é válido lembrar que ela não representa bem nossa cultura. Temos outros elementos do folclore, também muito interessantes, que precisam ser valorizados.

Por isso, em 2005, para incentivar a valorização da nossa cultura foi estabelecido que dia 31 de outubro, é o Dia do Saci. Se você não conhece as histórias, é bem fácil encontrar. Se você acha que nossos monstros são bobinhos, recomendo que assista ou leia a esses relatos sozinho… no escuro MUAHAHAHAHAHA

Bom…como estamos no verão, escolhi uma receita com fruta cítrica. Espero que aproveitem e soltem a imaginação na decoração do seu bolo. Na minha receita, misturei na cobertura os corantes azul e vermelho, até atingir um tom de roxo que me agradasse. Também fiz uma terra triturando aquelas bolachas de chocolate bem escuras, mas você pode usar a criatividade e fazer cores e usar confeitos que deixem seu bolo mais Frankenstein.

bolo-frankenstein-ingredientes

bolo-frankenstein-passo-1 bolo-frankenstein-passo-2 bolo-frankenstein-passo-3 bolo-frankenstein-passo-4 bolo-frankenstein-passo-5

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorHello Suco de Mangá
Próximo artigoBill Sienkiewicz, inovador artista ganhador do Prêmio Eisner, vem à CCXP 2016

Olá, sou Sofia, mas pode me chamar de Sofis. Adoro animes, games, livros, séries e comida. Meu primeiro amor da vida foi o Hiei (yu.yu.hakusho). Cheguei a ver anime escondido pois meus pais não gostavam. Mas nunca desisti e hoje ninguém me segura. Gosto muito de estudar culturas e também amo cozinhar e compartilhar as experiências na cozinha. Meu lema é: não deixe para amanhã o que se pode comer hoje.