Nesse fim de semana, aconteceu em São Paulo, na Max5 Arena, as finais do Rainbow Six Siege Pro League ll Season 3.

Confira também: Rainbow Six Siege supera a marca de 1 milhão de jogadores cadastrados no Brasil!

A torcida esteve em peso para assistir todas as partidas, mas logicamente os gritos foram a favor dos brasileiros.

Eliminatórias

A equipe Fontt conseguiu a classificação em cima da eiNs por 2×0, mas caíram diante da equipe finlandesa, Ence.

Já a Black Dragons se classificou passando pela equipe Infamy, e fizeram uma semifinal incrível contra a Penta Sports, chegando a final e fazendo o público explodir, pois a BD era a maior torcida na Max5 Arena.

A torcida tentou fazer a diferença com muito barulho e gritos para que o título ficasse no Brasil, infelizmente não foi possível.

Final Dramática

A final foi dramática, de um lado a favorita Black Dragons, jogando em casa contra a Ence e-sports, os finlandeses que mostraram garra, eliminando a EG, por dois a um, passando por cima da Fontt, e mostrando sua soberania nessas finais.

A equipe Black Dragon mostrou ser uma equipe forte, mas que não intimidou a Ence. No primeiro mapa, os finlandeses colocaram um ritmo mais ofensivo e conseguiram se impor contra os brasileiros, no Oregon, a partida ficou em cinco a dois

O segundo mapa foi épico, no Chalé, a BD abriu uma vantagem de quatro a zero, mas a Ence foi atrás, fazendo o Overtime, virando a partida em seis a quatro, realizando um sonho antigo, conquistar o título da Rainbow Six Pro League ll.

Finais da 3ª Temporada de 2017 da Pro League:

Quartas de final
Fontt (Brasil) 2 x 0 Eins (Japão)
Ence (Finlândia) 2 x 1 Evil Geniuses (Estados Unidos)
Penta (Europa) 2 x 0 Mantis (Coreia do Sul)
Black Dragons (Brasil) 2 x 0 1nfamy (Estados Unidos)

Semifinais
Ence (Finlândia) 2 x 0 Fontt (Brasil)
Black Dragons (Brasil) 2 x 0 Penta (Europa)

Final
Ence (Finlândia) 2 x 0 Black Dragons (Brasil)

Experiência Brasileira

Pela primeira vez, o Brasil recebeu a final do Rainbow Six, e foi incrível, além das equipes brasileiras, a torcida vibrava com cada partida, mandaram forças a Mantis que acabou eliminada pela Penta, e também abraçaram a Ence mesmo antes da final.

O capitão da equipe Willkey, após vencerem a equipe da EG, disse que estava feliz de estar no Brasil e adorou como o carinho do público, mas que sentia falta de sua família, pois estava muito longe de seu país.

Tanto a equipe Fontt quanto a Black Dragon representaram bem o Brasil nas finais, e estão de parabéns a equipe da Ence e-sports, pelas partidas bem jogadas, mostrando a que veio para as terras tupiniquins, primeiro título da equipe finlandesa do Pro League.

Fica a torcida para que os brasileiros possam alcançar o título mais uma vez como fez a BD, e também para mais uma final a ser realizada no Brasil.

GALERIA