O grupo sul-coreano B.I.G que já faz sucesso na Coréia há 3 anos está vindo para o Brasil pela primeira vez este fim de semana (Veja evento). E as razões para apoiar os meninos são muitas. Se você ainda não conhece o boygroup, a gente apresenta eles para você!

Confira também: KARD faz show energético e com muita dança em São Paulo

B.I.G é uma sigla para o inglês Boys in Groove (algo como Garotos no Balanço/Ritmo em uma tradução livre). O grupo debutou em Seul em Julho de 2014, marcando a estréia de sua produtora GH Enterteinment no mundo do k-pop, já que antes a companhia focava apenas em contratos com atores. E a recepção do público coreano para essa novidade não poderia ter sido melhor.

I S2 Korea

Se você já é k-popper e já admira a cultura sul-coreana, saiba que o B.I.G ama tanto a Coréia quanto você. O single de estréia do grupo “Hello” é praticamente uma declaração de amor para o país. Exalta pontos turísticos, aspectos da cultura e tem até uma estrofe inteira dedicada somente as delícias da culinária coreana.

Tanto patriotismo rendeu para os garotos tanto prêmios de Melhor Grupo Rookie (novato), quanto prêmios de Embaixadores do Estilo de Vida Coreano e da Juventude Coreana.

E vale lembrar que o B.I.G já fez sucesso desde os teasers do primeiro videoclipe, quando fãs do mundo todo ficaram esperando que seu idioma aparecesse no refrão de Hello. Os fãs brasileiros bem que queriam um “oi” ali no meio, mas nós já ficamos felizes com o japonês “konnichiwa”.

Grupo Multitalentoso

O grupo conta com 5 membros que treinaram juntos por mais de 1 ano antes de serem lançados oficialmente. São eles: J-Hoon, Benji, Gunmin, Minpyo e Heedo.

Enquanto Heedo já fez alguns trabalhos como ator e Minpyo ficou de fora do single 1.2.3 por ter se machucado de tanto se esforçar para mandar bem, os outros membros já possuem todo um histórico artístico.

J-Hoon dava aulas de dança para crianças antes de entrar no B.I.G e fazia parte do cenário undergroud de dança de rua na Coréia. Benji toca violino desde os quatro anos de idade e chegou a ser aceito na Julliard, melhor faculdade de música do mundo, mas desistiu para virar um idol.

Já o Gunmin, além de ser um dos melhores dançarinos do grupo, é também coreógrafo e o grande responsável pelos passos dos videoclipes de 1.2.3 (abaixo) e Are You Ready?.

Tour no Brasil

O B.I.G já fez shows fora da Coréia antes. Em Março de 2016 eles lançaram uma versão japonesa do single Taola, debutando oficialmente no Japão e fazendo alguns shows por lá.

Agora eles chegam no Brasil graças a uma parceria entre as empresas HDM Produções e Far Music Entertainment, para uma pequena turnê que passará pelas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.

Os eventos da turnê incluem um showcase com os principais sucessos do grupo, sessões de autógrafos e um evento exclusivo para 100 fãs, que poderão cumprimentar e abraçar seus ídolos.

Esperamos que eles gostem do Brasil tanto quanto os outros grupos que já vieram e que queiram voltar muitas outras vezes!

Agenda de Shows: 

  • 15/09 – Curitiba [EVENTO]
  • 16/09 – São Paulo [EVENTO]
  • 17/09 – Rio de Janeiro [EVENTO]