Stand: Hallendurchblick, Halle 9

Um ano com uma E3 mediana, muitas apostas foram depositadas na Gamescom 2017, como anúncios de games que não vieram em outras conferências ou até mesmo mais notícias.

Confira também: Final Fantasy XV | Jogo chega para PC via Steam e Origin em 2018

O evento ocorreu durante a última semana em Colônia, na Alemanha, e segundo comunicado do evento, bateu recorde de visitantes com 350 mil pessoas!

*Imagem de capa via Gamescom

Anúncios esperados

Alguns anúncios esperados como mais notícias sobre Last of Us Part II, God of War, que são dois dos games mais aguardados, não tiveram nenhuma notícia, o que acabou deixando ainda mais aquele hype – o que já não era pouco. Não pense que não tiveram grandes surpresas e nem anúncios menos importantes.

Alguns destaques foram para anúncio de uma nova IP da THQ Nordic, que está sendo desenvolvido por um estúdio compostos por ex-membros da Avalanche e que assina Just Cause e Mad Max. Outra surpresa, foi com Age of Empires IV, mais notícias sobre Fe, game anunciado na E3 2016 e que não se tinha mais notícias até então.

Remakes, novidades e campeonatos! 

Primeiro, o lindíssimo de Secret of Mana, game originalmente lançado para SNES e um remake de Fear Effect, game que foi originalmente lançado para PS1. Já no campo de games que estávamos esperando mais notícias, os destaques ficaram para Mario Odyssey, que também foi considerado o melhor jogo deste ano no evento, com um gameplay recheado de novidades. Veja abaixo:

Novos personagens foram anunciados para o que esperamos ser o melhor game de luta de Dragon Ball, Dragon Ball FighterZ! Já no e-sports, o evento foi recheado de campeonatos como Playerunknown’s Battlegrounds que já é sucesso nos PC e chega no fim do ano para família XBox One. Não podemos esquecer de Gwent o game de cartas do universo The Witcher, que também contou com um campeonato acirradíssimo!

Mais interessante que a E3 deste ano?

Mesmo não tendo grande anúncios e trazendo poucas surpresas, foi um evento mais quente que a própria E3, com novidades positivas e muitos games novos. Agora, o jeito é esperar as próximas convenções que estão por vir e aproveitar esse segundo semestre que tem muitas novidades vindo por aí.

Eu estou esperando muito Mario Odyssey, Dragon Ball FighterZ e a versão de console de Playerunknown’s Battlegrounds.

E você por qual game está ansioso?

Texto por Bruno Mogli