Salve galera do SUCO! Como vocês já sabem, a comemoração dos 20 anos da franquia de Resident Evil veio com o trailer de seu sétimo episódio da cronologia clássica e comemorando esse lançamento, temos um TOP SUCO das cinco das criaturas ou B.O.W (Bio-Organic Weapons/Armas Biológicas) dos jogos clássicos.

Resident Evil 0 HD Remaster | Primeiro Gole

Preparem suas armas e uma dose de suco com erva verde que entraremos no laboratório da Umbrella para enfrentá-las!

05. Cerberus / Cães Zumbis

resident evil cerberus imagem
Cerberus – Resident Evil (Imagem Divulgação)

Quem imaginaria que o vírus conseguiria afetar nosso amigo animal mais próximo? Os cães de Resident Evil sempre proporcionaram algumas situações de risco e uns bons sustos, pulando de janelas, de escombros ou até mesmo na esquina de um barzinho, comendo e rosnando. O Cerberus é uma mutação controlada, foi desenvolvido como um B.O.W, em laboratório e no clássico RE 1 vemos que eles são cães da raça dobermann. Entretanto nos outros jogos, são cães que foram contaminados pelo T-Virus e assim sofreram a sua mutação de forma descontrolada.

Aparições: Resident Evil 0, Resident Evil, Deadly Silence, Resident Evil 2, Resident Evil 3: Nemesis, Resident Evil Survivor 1 e 2, Resident Evil: Code Veronica, Resident Evil Outbreak File #2, Resident Evil The Umbrella/ The Darkside Chronicles e Resident Evil: Operation Raccon City

04. Hunter (Type – β)

Hunter - Resident Evil (Imagem Divulgação)
Hunter – Resident Evil (Imagem Divulgação)

Quem dera que os perigos da mansão de Raccoon City fossem apenas zumbis e cães, como também somos surpreendidos com uma criatura chamada Hunter ou o caçador; e ele é o nosso quarto colocado. Esse B.O.W é simplesmente uma obra genética de um ovulo humano fertilizado com DNA réptil somado ao T-Virus. Eles são ágeis e conseguem compreender ordens! Então, corra se você se encrencar com alguém da Umbrella. A versão Beta é mais ágil (porém mais fraca), mas tendo isso em mente, eles são lançados em Raccoon City para testes pela Umbrela. Eles diferem por escamas avermelhadas e um corpo mais magro.

Aparições: Resident Evil 3: Nemesis e Resident Evil: Operation Raccon City

03. Zumbis

Zumbis - Resident Evil (Imagem Divulgação)
Zumbis – Resident Evil (Imagem Divulgação)

Com a medalha de bronze no pescoço e correndo atrás dos vivos, ou rastejando, ou curtindo uma vista, os zumbis de Resident Evil. Os seres humanos e vírus geralmente não se dão bem, principalmente com um agente que modifica estrutura muscular e até mesmo pode acrescentar um fator de cura incrível, se for compatível claro. O vírus mata o hospedeiro, porém reativa as células cerebrais com suas atividades primitivas comer e matar seu personagem. Assim como todo manual de sobrevivência, arranque a cabeça ou taque fogo neles, porquê eles podem te agarrar e até mesmo vomitar no seu all-star!

Aparições: A marca registrada da franquia, aparecendo em todos os jogos clássicos!

02. Crimson Heads

Crimson Head - Resident Evil (Imagem Divulgação)
Crimson Head – Resident Evil (Imagem Divulgação)

O caneco de prata vai para a mutação dos zumbis: Crimson Heads ou “cabeças escarlates”. Se você não seguiu o manual do aventureiro de Raccoon City, você tem altas chances daquele zumbi “lerdinho” e “inofensivo”, se tornar uma dor de cabeça. Nesta versão, crescem garras, eles ficam mais resistentes, velozes e caramba, esse bicho corre e só quer uma coisa: VOCÊ. Essa mutação se dá o nome de V-ACT, então sempre que você derrubar um alvo siga o manual, por que esses esquentados vão arrancar sua cabeça!

Aparições: Resident Evil Rebirth/Remake, Resident Evil The Umbrella Chronicles e Resident Evil: Operation Raccoon City.

01. Licker

resident evil licker imagem
Licker – Resident Evil (Imagem Divulgação)

“Era um corredor da ala oeste, logo após a sala de recepção dos boletins de ocorrência. As janelas – algumas quebradas – porém, todas com tábuas de madeira, tinham montado uma fortaleza. Seguia em frente quando me deparei com uma poça, não era água…. Parecia saliva, abaixei para ver e tinha um crachá no meio da baba. Era o crachá do meu irmão… tinha esperanças. Senti um frio na espinha quando algo gelado e molhado passava na minha nuca, olhei para o teto e ali estava… aquela criatura horrenda com uma língua comprida. Lembro de estar sufocando quando uma jovem deu um tiro, corri… Faz três dias que a sensação permanece…”

O troféu de Ouro vai para nosso degustador de pescoços, o lambão: Licker. Não tem como negar que a sua aparição causou pesadelos nos mais corajosos aventureiros. Esse B.O.W é uma mutação acidental de um infectado pelo t-vírus sofrer uma nova exposição, potencializando a mutação. Eles são ágeis, rápidos e tem uma audição aguçada; entretanto são cegos devido ao crescimento do cérebro.

Aparições: Resident Evil 2, Resident Evil Survivor, Resident Evil Outbreak e Outbreak File #2, Resident Evil The Umbrella/The Darkside Chronicles e Resident Evil: Operation Raccoon City

E aí, o que achou do nosso top 5 criaturas de Resident Evil?

Quais são as suas criaturas clássicas preferidas?

Acompanhe nosso site para mais mutações e vírus do SUCO de Resident Evil!!!