Nos últimos anos, animações ganharam um grande espaço nas telas de cinemas, muito delas infantis. Eis que lhes trago As Aventuras do Pequeno Colombo, o último trabalho de José Wilker antes de seu falecimento.

Confira também: Meu Malvado Favorito 3 | Review

A história conta sobre as aventuras de Cristóvão Colombo, junto a seu amigos Leonardo da Vinci e Mona Lisa que vão atrás da ilha de Hi Brasil em busca de seus tesouros. Uma aventura divertida para as crianças, que tem potencial para gostarem, pois a linha de roteiro não é ruim, nada demais para quem quer atingir um público infantil.

Talvez essa simplicidade possa ter feito a animação menos atrativa, pois é bem previsível, um humor mediano, passando nas mãos de roteiristas da Dreamworks, o que dispensa apresentações. É legal ver a velha animação 2D ainda sendo utilizada, entre tantas e tantas em 3D.

Como dito, o maior marco dessa animação é a dublagem de José Wilker. O consagrado ator emprestou a sua voz a um último trabalho. Seu personagem foi o conde de Saint Germain, que conta com uma história misteriosa, além de suas profissões como alquimista, aventureiro, cientista, músico, etc.

Foi considerado uma figura modelo por muitas organizações místicas do passado por ser imortal e possuir a pedra filosofal, segundo relatos antigos. Um personagem histórico para a grande história de José Wilker.

As Aventuras do Pequeno Colombo mistura uma rica história de nomes consagrados com uma aventura diante a criaturas místicas do fundo do mar. Muita coragem para esses pequenos aventureiros, e um pouco de mágica envolvida.

As crianças vão gostar, tem uma leve pegada educacional levada para uma animação infantil, que mais uma vez, pode não ser impactante, mas tem como último trabalho do aclamado José Wilker.