Redação
    Redaçãohttps://sucodemanga.com.br/
    Um gole de Mangá, Anime e Cultura Pop - Experimente!

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Artists’ Alley, o coração da CCXP, recebe 462 artistas em 2016

    A terceira edição CCXP – Comic Con Experience 2016 anuncia o aumento do Artists’ Alley, área mais tradicional de uma comic, para 336 mesas e 462 artistas, com nomes de referência, como os brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá (ganhadores do Eisner 2016), Gustavo Duarte, Roger Cruz, Rafael Albuquerque, Vitor Cafaggi, Joe Benett, Adriana Melo e os convidados internacionais Bill Sienkiewicz, Alan Davis, Mark Farmer, Peter Kuper (também ganhador do Eisner 2016), Eduardo Risso, Simon Bisley, Arthur Adams, Joyce Chin, Yanick Paquette entre muitos outros.

    Saiba mais sobre as 12 Armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco na CCXP 2016

    A lista completa está disponível AQUI , onde também é possível encontrar uma página com informações e trabalhos de cada artista que participará do Artists’ Alley.

    A área é dedicada aos quadrinistas – incluídos aí roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas – que desejam apresentar seus trabalhos e interagir com o público, além da possibilidade de vender pôsteres, sketchbooks, artes originais e outros materiais diretamente aos fãs.

    Dos 448 pedidos de mesa recebidos no período das inscrições, 265 foram escolhidos para participar. Eles optam entre a mesa com até dois artistas; e pela primeira vez, a mesa dupla, equipada com sinalização diferenciada e banner gigante produzido pela própria CCXP. A novidade atende artistas que demandam mais espaço para divulgar e vender uma quantidade significativa de produtos.

    “O mercado de quadrinhos no Brasil vem apresentando um crescimento significativo tanto na quantidade de lançamentos e de profissionais quanto na qualidade dos trabalhos desenvolvidos. As HQs sempre foram um dos pilares fundamentais da CCXP e, neste ano, o crescimento do Artists’ Alley e sua nova posição na planta do evento, literalmente no coração da CCXP, é reflexo disso. Esperamos um aumento de público para o espaço, traduzindo-se em mais oportunidades para os artistas apresentarem e venderem seus trabalhos”, destaca Ivan Costa, sócio do evento e da Chiaroscuro Studios e curador da programação de quadrinhos da CCXP.

    Em 2014, a CCXP reuniu 215 quadrinistas nos quatro dias de evento, ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de expositores. Em 2015 foram mais de 265 artistas e em 2016 essa área cresce novamente, passando a 336 mesas, suficientes para acomodar os 462 quadrinistas. Assim a Artists’ Alley Brasil se solidifica como a maior da América Latina e permanece como uma das áreas mais concorridas da CCXP, em grande parte reflexo do ótimo momento dos quadrinhos no país.

    Vídeo sobre o Artists’ Alley da CCXP 2015:

     

    Redação
    Redaçãohttps://sucodemanga.com.br/
    Um gole de Mangá, Anime e Cultura Pop - Experimente!

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias