Baraldi
    Baraldi
    Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Ao Cair da Noite | Review

    Há filmes e filmes que impactam, marcam ou qualquer expressão sinônima dessas. Mas sinceramente, não me recordo de um filme onde saio da sessão tão chocado, sem saber o que dizer ou pensar do filme.

    Confira também: O Rastro | Review

    Confesso que não fui o único a sair da sessão de Ao Cair da Noite em estado de choque – e tentando digerir – o que acredito ser um filme que marcará muitos que o verem, e mais: coloco como um dos melhores filmes do ano.

    Conceito de Humanidade

    O filme lançado pela A24 e Diamond films traz um filme de conceitos diferentes. O terror não está em destaque nesse filme, e sim todos os momentos que te faz pensar, diante as escolhas, perda de confiança na humanidade, ou até o conceito de humanidade é repensado no filme.

    Como funciona a razão e a emoção do ser humano em momentos de caos?

    É aí que o filme te faz refletir e até entender as escolhas difíceis que tomamos – e as quais não podem ser questionadas pelos outros porque eles não passaram pela mesma situação.

    Atuações que empolgam

    Ao Cair da Noite é o segundo filme dirigido por Trey Edward Shults, revelação como diretor em 2010, mostrando uma carreira promissora. O roteiro também está muito bem trabalhado – apenas o jogo de caras e bocas diante das situações, já nos coloca dentro do filme. Joel Edgerton, ator que faz o papel de Paul, rouba a cena. O nível de pessoa que Paul chega no filme, é questionável e entendível ao mesmo tempo.

    Além disso, tudo que Travis (seu filho interpretado por Kevin Harrison Jr) absorve, não o molda. Ele permanece aquele garoto comum, mas que cresce em meio ao apocalipse, o que lhe dá o papel de protagonista no longa.

    Reações – ou sem nenhuma! 

    Eu convido TODOS a assistirem, pois será uma experiência incomum em suas vidas. Da primeira à última cena, serão questões, escolhas e atitudes no filme que será repensado uma atrás da outra.

    Ao Cair da Noite acertou em cheio em todos os aspectos, e novamente sobre a sessão que estive presente: Se todos os críticos entram na sala de cinema conversando, e ao fim da sessão saem mudos, sem expressão por tentar digerir tudo o que assistiu, vocês podem ter certeza de que é um filme excepcional – e que deixará sua mente revirada.

    Baraldi
    Baraldi
    Editor, escritor, gamer e cinéfilo, aquele que troca sombra e água fresca por Netflix e x-burger. De boísta total sobre filmes e quadrinhos, pois nerd que é nerd, não recusa filme ruim. Vida longa e próspera e que a força esteja com vocês.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias

    Há filmes e filmes que impactam, marcam ou qualquer expressão sinônima dessas. Mas sinceramente, não me recordo de um filme onde saio da sessão tão chocado, sem saber o que dizer ou pensar do filme.Confira também: O Rastro | Review Confesso que não fui o único...Ao Cair da Noite | Review