​A menos de uma semana para iniciar a extensa turnê pela América Latina na divulgação do último e aclamado álbum, ‘No Grave But the Sea’, o Alestorm anunciou que lança já em janeiro de 2018 uma versão especial do debut ‘Captain Morgan’s Revenge’, originalmente de 2008 e que marca o pioneirismo da banda no gênero pirate metal.

Confira também: Milord Taverna | Suco Gourmet Especial

A notícia dá fôlego extra ao quinteto da Escócia que se aventura mais uma vez pelo Brasil – desta vez como atração principal da nova edição do Odin’s Krieger Fest – nos três primeiros dias de dezembro: 01/12 em Curitiba (PR, John Bull Pub, 02/12 em São Paulo (SP, no Tropical Butantã) e dia 03/12 em Porto Alegre (RS, no Preto Zé CB – novo local!).

‘Captain Morgan’s Revenge’ modernizou o folk metal a partir de uma musicalidade que genuinamente remente à pirataria, com instrumentos diferenciados e atmosferas produzidas pelo teclado, além de certeiras incursões de cantorias de convés ao longo das músicas.

Dez anos depois, o álbum soa atual e muitas das canções, como ‘Wenches & Mead’ e a faixa título, são obrigatórias em qualquer show do Alestorm. A edição comemorativa de ‘Captain Morgan’s Revenge’, com nova mixagem e remasterização, além de nova arte gráfica e um CD bônus com a apresentação da banda no Summer Breeze Festival, sai na Europa dia 26 de janeiro de 2018 pela Napalm Records.

Sobre este lançamento, os piratas escoceses comentam que os fãs são os responsáveis pela nova edição de ‘Captain Morgan’s Revenge’ e ressaltam que se trata de um trabalho extremamente cuidadoso em apresentar algo diferente. “Pegamos o material original de 10 anos atrás e fizemos uma nova mixagem de todas as músicas para soarem mais intensas, cativantes e dinâmicas. E vai soar fantástico em vinil, pela primeira vez neste formato!”.

Além de promover o aguardado retorno do Alestorm, a edição especial pirata traz a bordo nas três capitais as principais bandas de folk do Brasil, como Terra Celta, Lothlöryen, Confraria da Costa e Eldhrimnir, Captain Cornelius, Hugin Munin, Lugh e Bando Celta. O festival ainda terá as tradicionais e concorridas exposições e vendas de produtos medievais, muito rum e hidromel (a bebida favorita de diversos personagens da série Game of Thrones). A​ ​novidade fica para as encenações de brigas de convés!

A edição ‘Invasão Pirata’ também marca a estreia do Odin’s Krieger Fest no exterior. Com o Alestorm, o festival chega à Argentina, com apresentação marcada para o dia 7 de dezembro na capital Buenos Aires.

​Confira o fantástico clipe de “Mexico”, música presente em ‘No Grave But the Sea’: