Animais Fantásticos e Onde Habitam | Review

0 comentários

Animais Fantásticos e Onde Habitam / Fantastic Beasts and Where to Find Them
Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Colin Farrel, Ezra Miller, Dan Fogler
Direção por David Yates
Aventura – Fantasia
Novembro, 2016
140 minutos

Texto por Alex

Se você é fã de Harry Potter e estava acompanhando as notícias sobre Animais Fantásticos e Onde Habitam, seja detalhes sobre o enredo, casting, locações e cada parte do roteiro revelado nos trailers – como eu acompanhei rsrs – você provavelmente deve estar levantando hipóteses e até criando alguns receios.

Doutor Estranho | Review

Minha sugestão: compre o ticket e vá assistir tranquilo. A JK Rowling é a própria roteirista desse filme – e escreverá os próximos 4 filmes da série.

“Tudo foi um acidente, um acidente feliz”

O subtítulo acima, foi o que a JK disse na premiere de Londres, em 15 de novembro. Inicialmente a Warner queria fazer o filme, JK mandou notas com mais detalhes para auxiliar os roteiristas, depois criou histórias, e no final foi convidada à escrever o roteiro ela mesma.

animais-fantasticos-e-onde-habitam-livro-capa

Capa do livro lançado pela editora Rocco (Imagem Divulgação)

O filme, portanto, não se trata apenas do livro lançado nos anos 2000 e apresenta muitas informações adicionais ao que podemos encontrar no livro “Animais fantásticos e onde habitam”. Sim, é a primeira vez em que um filme sobre o universo dos bruxos tem mais conteúdo que seu livro original. Aguente a ansiedade. Vale a pena!

Já se passaram mais de 5 anos do último lançamento da franquia Harry Potter e eu realmente não sabia o que esperar dessa premiere, mesmo com as informações que haviam sido disponibilizadas aqui e ali pela Warner. O filme era sobre o mesmo universo Harry Potter, mas não era Harry Potter. Haviam sinais de ganchos com parte das histórias apresentadas na série, do Grindenwald… Como a JK iria amarrar tudo isso? A resposta é simples: nos primeiros minutos do filme ela consegue maravilhosamente apresentar as principais tramas e ligá-las ao Newton Artemis Fido “Newt” Scamander, chamado apenas de Newt Scamander.

Enredo animalesco

Para se situar um pouco, Newt é um ex-aluno de Hogwarts, da casa Lufa-lufa, que foi expulso da escola por colocar uma vida humana em risco com uma besta – ou um animal fantástico, como ele diria. Albus Dumbledore, o diretor de Hogwarts na série Harry Potter, era seu professor de Transfiguração na época e contra-argumentou em sua defesa.

De acordo com o livro “Animais fantásticos e onde habitam”, Newt inicia sua carreira no ministério da magia e apenas depois de um tempo viaja pelos cinco continentes. No filme, o personagem é apresentado chegando em Nova Iorque, no ano de 1926, mesma época em que Grindelwald era suspeito de colocar o segredo da existência do mundo dos bruxos em jogo. Bom, uma época propícia para se causar uma boa bagunça com animais estranho soltos em plena luz do dia e chamar a atenção da MACUSA (o congresso mágico dos EUA).

Pronto. Os pontos começam a se ligar: MACUSA, segredo do mundo dos bruxos, bestas soltas pelo mundo dos trouxas e Grindelwald. Daí pra frente o enredo vai sendo costurado em meio às várias situações geradas pelos animais, uma mais interessante que a outra. A maneira de capturá-los vai te surpreender.

Eddie Redmayne como New Scamander (Imagem Divulgação)

Eddie Redmayne como New Scamander (Imagem Divulgação)

Vale escolher seu pet preferido!

Eu curti muito o Pelúcio, o ornitorrinco-mão-leve que aparece nos trailers pescando jóias. Acredito que será o mais popular e as cenas dele com o Newt são excelentes. Já a JK disse que o preferido dela é o Seminviso, um macaco cinza com habilidades de se tornar invisível e alguns outros dons que é melhor vocês verem – não vou dar muitos spoilers.

Para o elenco de apoio, vocês já devem ter conhecido a Tina e a Queenie dos trailers, duas irmãs bruxas que moram em N.Y. Impossível não se apegar à Queenie; personagem carismática, linda e… bom, que vai roubar a cena quando aparecer. Já a Tina parece ser mais complexa, o passado dela é mais detalhado e tem mais importância no filme.

Jacob, um não-maj (como os americanos chamam os trouxas), completa o quarteto. Um personagem que preenche eficiente aquela vaga deixada pelo Ronny Wesley. Sim, você vai rir bastante no filme. Jacob é aquele personagem que tira o climão nos momentos certos.

Além do quarteto, o filme envolve aurores da MACUSA e a própria Serafina Picquery, presidente do congresso. Para quem está conhecendo agora o universo dos bruxos, os aurores são como policiais e militares, altamente treinados, que investigam crimes relacionados às artes das trevas e prendem bruxos e bruxas.

Katherine Waterston (Tina) e Eddie Redmayne (Newt) em Animais Fantásticos e Onde Habitam (Imagem Divulgação)

Katherine Waterston (Tina) e Eddie Redmayne (Newt) em Animais Fantásticos e Onde Habitam (Imagem Divulgação)

Amor ou Amizade?

Sobre a cadência do filme, o enredo é levado para seu climax com pequenos goles de adrenalina em meio à magia e bruxaria. Certas horas o tema fica bem pesado, com cenas de suspense que lembram a mesma sensação causada pelos dementadores ou pela menina possuída pelo colar no “Enigma do príncipe”. Mesma fórmula usada pelo David Yates à partir do 5º filme da franquia. Pontos para a JK, pelo roteiro, e para o diretor David Yates.

Para fechar e amarrar a história, não seria obra da JK se ela não definisse um tema central (amor e/ou amizade) como foi feito em Harry Potter. Em “Animais fantásticos e onde habitam”, ela escolhe a amizade. Em minha opinião, tema bem escolhido para um filme com um personagem da Lufa-lufa como personagem principal, de uma casa leal e que trata todos como iguais.

Bom, em conclusão, o filme é muito bom e vale um pulo no cinema para assisti-lo. Não vá pensando em Harry Potter, o universo é o mesmo mas a época e local onde ele se passa são diferentes, os personagens são novos. É um outro filme, mas que vale sua atenção.

animais-fantasticos-e-onde-habitam-poster

POSTS RELACIONADOS

Cowboy Bebop | Review

23 May 2017

O Rastro | Review

12 May 2017

  • Witchiko Cosplay

    0 513

    Hoje contamos com a presença de uma cosplayer tupiniquim que admiramos muito, e já faz um bom tempo: Witchiko! Confira agora mais um Suco Entrevista inédito






    Veja mais
  • Mandy Candy

    0 3044

    No Suco Entrevista desta semana, conversamos com a Mandy Candy e ela fala pra gente sobre o canal, nerdices e muito mais!






    Veja mais
  • Haru Jiggly

    0 2873

    O Suco Entrevista de hoje é com uma pessoa que admiramos faz muito tempo: Claudia Andriolo, a Haru!






    Veja mais
  • Ingrid Manczur

    0 2480

    Ingrid Manczur nos fala sobre sua paixão por filmes e animes nesta entrevista exclusiva!






    Veja mais
  • Jack Abrão

    2 2076

    Vida pessoal, infância, gostos e diversas outras atividades e hobbies de Jack Abrão!






    Veja mais

APOIO

Crunchyroll
Nuuvem
  • REVIEWS

  • MANTENHA-SE CONECTADO

    ÚLTIMOS POSTS

    Cowboy Bebop | Review
    23 May 20170 comentários

    © 2013 - 2017 Suco de Mangá | Versão 4.0 (Beetlejuice)