A Big Gods – uma das principais organizações do eSport do País – e a CI – Intercâmbio e Viagem fecharam uma parceria para levar dois jogadores brasileiros aos Estados Unidos. O atleta de League of Legends, Gustavo “Baiano” Gomes, e o de Hearthstone, Leonardo “Leomane” Almeida, farão parte de um programa da agência de intercâmbio em que estudarão o idioma inglês, além de vivenciar a cultura norte-americana em suas rotinas.

​Big Gods contrata primeiro brasileiro como reforço para equipe na Challenger Series

Durante o período de intercâmbio os atletas farão transmissões ao vivo em que contarão sobre a experiência. A ideia desse programa é promover a total integração entre os jogadores, não apenas no cenário do esporte eletrônico, mas também com a troca de experiências com a cultura local e seus futuros adversários.

“Essa parceria reitera a confiança de uma grande marca em nossa organização e mostra a força do cenário brasileiro de eSport”, comenta Danilo Salgueiro, CEO da Big Gods. “O programa, em conjunto com a CI, vai muito além da vivência em outra cultura para auxiliar a equipe em disputas de torneios. Em um mundo globalizado, ela tem como principal objetivo mostrar aos jovens a importância de ser fluente em uma segunda língua, em especial o inglês, não apenas para o esporte eletrônico, mas nas mais diversas opções de carreira”, acrescenta.

 “O universo dos games já possui um grande papel na conexão entre pessoas de diferentes culturas. Por isso, foi natural para a CI fazer uma parceria com uma organização de eSports para que possamos auxiliar os jogadores a ter uma experiência real de imersão na língua inglesa e cultura norte-americana. Estamos certos que os atletas levarão também um pouco dos costumes brasileiros para os Estados Unidos, assim como acontece com nossos outros estudantes”, afirma ​Larissa Charnet, diretora de marketing da CI.